terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dia 8 - 20 dólares australianos

Que frio! Parece mesmo que tá uns 2ºC, mas você entra no aplicativo e ele indica uns 13, 14, as vezes até mais. O problema aqui é o vento. Venta muito e quando uma brisinha entra por baixo da blusa parece que vai congelar a sua alma. Depois das 8:00 pm é pior ainda e na madruga eu quase congelei.

Na escola hoje foi dia de prepositions: ON, AT or IN. Já estudei isso no Brasil e nos exercícios até que fui bem, mas quando o Matt, the teacher, desembesta a falar eu não entendo nada. Ou entendo uma palavra, penso num contexto e quando eu imagino uma coisa óbvia ele já ta explicando outra. Vai com calma aí, pô.

O Daniel (fala-se Deniel), meu amigo coreano, já entende muito bem o que tá rolando na aula, mas ele tem dificuldade em escrever, já que o idioma dele é tudo aqueles desenhinhos. Tipo, pra ele é muito difícil escrever qualquer coisa. Que doideira.

Partiu ser rico. Os primeiros $20
Bom, começamos a ter uma rotina e hoje levamos almoço. Ontem quase desisti de cozinhar, mas pensei nos gastos e fiz uma batata doce com frango e salada. Modéstia a parte, ficou muito bom. A Dani também gostou.

O tempo aqui tá bem fechado e depois da aula fomos atrás de um guarda-chuva. Achei que o tempo ia melhorar e não compramos, mas já me arrependi. Continua chovendo e a Dani tá pirando aqui. Ela é igualzinha a Heleninha, mãe dela. No bom sentido, viu sogra?

Mas o importante mesmo é que hoje ganhei meus primeiros 20 dólares australianos. Uhul!!! Uma semana de Austrália e consegui meu primeiro dinheiro. Mas demos sorte, porque a Alyne, o Rafa e o Bruno são muito legais mesmo. Fui com o Bruno limpar um escritório em Frenchs Forest, aqui pertinho, e ele me deu 20 doletas. Passei um aspirador de pó (aqui eles chamam de vacuum) numas salas, ele foi limpando o resto e fim. Facinho, quero mais.

Para ser melhor mesmo, só se eu chegasse em casa e a Dani tivesse feito o almoço de amanhã. Ainda sem o manual do Alex Atala, ela me surpreendeu e não é que o almoço tava pronto? O menu foi o mesmo, igualzinho, mas tenho certeza que o seu vai estar melhor, Mozão. Ou não! Amanhã eu conto. Beijos!

2 comentários:

  1. Show, Pajaro!

    Não esquece de aprender, também, umas gírias aí pelas ruas.

    Abração! Boa sorte!
    Força e Fé sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me coloca no meio. Por que ela tá pirando? Tem até almocinho...😘😘😘😘

    ResponderExcluir

Gostou? Deu risada? Achou ruim? Deixe aqui o seu comentário