sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dia 18 - Jackie Chan

Fim de semana. Ontem esqueci de contar que recebi meu primeiro feedback e os resultados dos testes feitos durante as duas semana de aula. O Matt foi chamando um por um para uma rápida conversa, onde perguntava quais os nossos planos na Austrália, nossas impressão sobre as aulas, entre outros.

Disse a ele que estou melhorando, entendendo cada vez mais. Na gramática e na escrita até que eu me viro bem, o problema mesmo é o listening e a conversa. Prova disso, foram as minhas notas: Grammar (65%), Reading (70%), Writing (60%), Listening (38%) e Speaking (25%).

O início do nosso passeio
Tava pensando aqui e se tivesse a opção Dreaming (Sonhando) eu ia tirar 100%. É muito louco, não sei se acontece com as pessoas que estão aprendendo outro idioma, mas vários dias eu sonho em inglês. São várias as situações, mas sempre eu estou lá quebrando a cabeça para me comunicar com alguém. Na verdade, é igual a vida real.

Hoje não tivemos aula, foi dia de passeio com os colegas de classe. A turma da Dani foi conhecer algumas praias como Dee Why e Curl Curl, enquanto eu e meus amiguinhos fomos conhecer o Museu da Austrália, lá na City. Foi muito legal.

Logo na chegada do Ferry, o Matt levou a gente até o Opera House para tirar fotos. É muito bonito e o que tem de louco caçando pokemon não dá para escrever. Além de toda a beleza, ainda pudemos ver de longe o Jackie Chan, aquele mesmo dos filmes que passa na Sessão da Tarde desde que você tinha 5 anos de idade. Ele tava lá em cima do Opera House gravando uma cena para algum filme dele.

O museu é demais também. Tem um monte de animalzinho empalhado, aranha, barata, leão, tigre, todos os passarinhos, dinossauro e até uma mumia. Imaginei a festa que deve ser a noite quando todo mundo vai embora. Deve ser uma fofoca só.

A Dani em Dee Why, eu acho
O almoço também foi diferente, compramos um lanchinho e fomos todos comer no parque, sentadinhos na grama. É muito legal e já faz parte da cultura do pessoal aqui. Falando em culturas diferentes, o Daniel, my korean friend, me perguntou como falavam algumas coisas em português. Claro que ele quis aprender os palavrões.

Eu aprendi em coreano o Vai tomar no ... E gritei umas três vezes na rua para o desespero do Daniel, que só falava "No Man, no man".

Bom, agora vou lá lavar umas louças no Manly Pizza Wine e depois vamos todos pro Steine, um bar famosão aqui, com vários ambientes e onde a galera costuma fazer novas amizades. Aliás, aqui tem muito disso. Você vai no bar sozinho e do nada chega um australiano perguntando como foi o seu dia, o que você faz e meia hora depois já parecem melhores amigos.

O Steinão, como o Bruno chama, merece um post especial.

See you.

Um comentário:

Gostou? Deu risada? Achou ruim? Deixe aqui o seu comentário