Tudo bem que quem voltou para casa não eram nossos amigos, mas foram colegas que enfrentaram as mesmas dificuldades que a gente e nos ajudaram quando precisamos.
Hoje foi dia de dar tchau para a Dania, italiana, 17 anos, tava com saudade de casa e dos amigos. Ela ficou aqui sete meses, se eu não me engano, e foi tanto da minha sala como da Dani também. Grazie.
| Geral no Brazuca |
Outras que mal chegaram e já partiram foram as irmãs Carol e Claudia, espanholas que vieram para estudar apenas um mês. Chegaram no mesmo dia que a gente. Essas eu quase não tive contato, mas a Dani conversou bastante com as duas. Graças chicas.
É triste? É. Faz parte? Faz. Vai acontecer de novo? Vai. Vamos nos acostumar? Talvez. Ainda temos mais quatro meses, pelo menos, de curso e até lá muita gente vai chegar e vai sair. Já sinto saudade dos meus coleguinhas.
Enfim, para celebrar a estadia delas aqui, nada melhor do que levá-las para comer comida brasileira. Combinamos com quase todos os alunos e fomos almoçar no Brazuca, um dos restaurantes brasileiros aqui em Manly. Arroz e feijão pra todo mundo, menos pra italiana que mesmo com várias opções não abriu mão de comer massa. Mas mesmo assim, acredito que eles gostaram bastante. Até os coreanos foram.
Foto daqui, foto de lá. Pronto, está registrado.
Foto daqui, foto de lá. Pronto, está registrado.
Na volta para aula, o Matt (meu professor) já estava sabendo do nosso encontro. Perguntamos então se ele gostava de comida brasileira. Com aquele sotaque de inglês, mas que nasceu na Alemanha e morou na Suíça até pouco tempo atrás, ele emendou: pão de queijo (pao de queiço), feijoada (feizoada) e brigadeiro (brrrigadiero). Perguntei: conhece paçoquinha? E ele respondeu: What? Passoquina? Expliquei para ele, mostrei foto e prometi: segunda trago para você.
Aliás, aqui tem muita coisa pra matar a vontade da comida do Brasil. Além da paçoquinha, já achei pé de moleque, feijão preto e carioca, batata palha, farofa pronta e pão de queijo. Dá pra quebrar o galho, vai.
Partiu lavar louça.
Partiu lavar louça.
Impossível o Matt não gostar de paçoquinha hahahaha
ResponderExcluir