sábado, 20 de agosto de 2016

Dia 26 - Feijão na Austrália

Hoje é dia de feijão, bebê. Depois de mais uma sexta no Steyne e algumas cervejas, fiz um almocinho caprichado pra geral. O Brunão perdeu porque entrou às 2 pm no restaurante, mas a Dany, Rafa e Alyne provaram e disseram que gostaram. Não sei se é caô, mas eu tentei.

A carne que eu comprei não era nenhuma Brastemp. Nem lembro o nome, mas tava num preço bom, oito doletas o quilo. Mesmo assim, não recomendo. Aqui tem picanha e custa dezessete o quilo. Vou nessa na próxima.

O arroz foi um a grega e as batatas fiz do jeito que aprendi com o meu parceiro Renato Cury. Tá vivo, irmão? Dá um sinal de vida aí.

Aprovado?
O grande destaque porém foi o feijão. Quem conhece a Dani sabe que ela é apaixonada por feijão e a bichinha quase chorou quando viu a cumbuquinha ali na frente dela. Ela é daquelas que se tiver um pedacinho de pedra e feijão ela põe pra dentro.

Mesmo assim, não é o feijão que estamos acostumados. Aqui o mais fácil de encontrar é o preto. O normal, o carioca, vem numa latinha quase pronto e você só precisa dar uma temperada. Água, sal, alho e cebola.

Tirando a carne (só que eu não gostei), até que deu pro gasto.

Hoje também comi McDonalds pela primeira vez aqui. Pedi um Big Mac e, olha, é aquela coisa mesmo. Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, pickles e um pão com gergelim.

Ele custa 10 dolétas e se eu pagasse com os meus tips (gorjeta) de hoje no restaurante ainda sobraria troco. Hoje o povo tava bonzinho e levei pra casa 16 doletas. Já o lanche foi na conta do Brunão mesmo.

Acho que por hoje é isso. Agora são 3:20 am e tô aqui lutando contra o sono para ver se consigo assistir o jogo do Brasil contra a Alemanha, final da Olimpíada. Será?

VOCÊ SABIA?

>>> ...que a Dani arrumou emprego?
>>> ...que eu não quero estudar à noite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deu risada? Achou ruim? Deixe aqui o seu comentário