sábado, 10 de setembro de 2016

Dia 47 - O dia que dirigi

Fiquei tão empolgado de falar das minhas notas na quinta-feira que acabei esquecendo de contar que dirigi o carro do Brunão quando voltávamos do cleaner na Anglicare.

Pra quem não sabe, o trânsito aqui é todo ao contrário. Em outro post lembro que falei do cachorro motorista. Às vezes ainda me assusto quando olho para um carro e vejo o banco, que seria o do motorista do Brasil, sem ninguém, com uma criança ou então com uma pessoa olhando pro nada.

Mas não é só o volante que é do lado contrário. Se no Brasil, o normal é você andar sempre pela direita, aqui o normal é trafegar pelo lado esquerdo. Então é muito comum você olhar para o lado errado na hora de atravessar. A Dani corre sério risco de vida ao caminhar sozinha. Brincadeira, agora ela já está aprendendo a olhar pro lado certo.

Outra dificuldade que tive foi com o câmbio do carro. No Brasil, dirigia apenas no manual e aqui a grande maioria dos carros são automáticos, como o carro do Bruno. Tudo bem, amarrei a perna esquerda e consegui dirigir numa boa. Mas os controles de setas e para-brisas, também do lado contrário, me pegaram. Tudo bem, o vidro tava sujo.

Além disso, aqui o povo é muito cordial e sempre dá passagem para os pedestres. Então, muita atenção. Se a pessoa está querendo atravessar, pare. Outra coisa: a preferência no trânsito é sempre de quem vem da direita.

O maior problema, porém, é estar do lado contrário. Você perde um pouco de noção de espaço e tende a ficar mais para o lado esquerdo da pista. O Brunão foi me guiando: "Tá muito perto aqui, mais pra lá".

Bom, agora só falta um carro e para isso precisamos de dinheiro. E para ter dinheiro, precisamos trabalhar. Partiu lavar louça no Manly Pizza Wine. A Dani também já foi pra labuta, enquanto eu fiquei a tarde atualizando o blog pra vocês.

Beijos.

3 comentários:

  1. Logo logo , vcs vão está com.o carro de vcs.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA aqui em UK, the same! toda hora me assusto achando que tem fantasmas dirigindo por aí! Bjossssss

    ResponderExcluir

Gostou? Deu risada? Achou ruim? Deixe aqui o seu comentário