sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dia 39 - Where's my tip?

Chuva por aqui. Depois de muitos dias de sol, o segundo dia da primavera foi com chuva. Mas pelo menos nada de frio. Nem calor.

E não foi só o tempo que mudou. O meu cabelo também, e de novo. Acho que agora consegui e depois de alguns dias com o teto laranja, amarelo, loiro, hoje posso dizer que cheguei no branco, grisalho ou cinza. Como preferirem.

Daniel, eu, Matt, Minsung e as paçoquinhas
Na escola, o Matt, enfim, recebeu a paçoquinha. Também dei uma pros coreanos, o Daniel e Minsung. "Muito boa a paçoquina", disse o professor, que não consegue pronunciar o nosso 'nha' em português.

Hoje é sexta, dia de lavar louça no Manly Pizza Wine. O meu chefe, o Captain, viajou para o EUA e deve voltar só na terça-feira. Enquanto isso quem assumiu a chefia foi a manager, Larissa, uma tiazona simpática, aquela que me pediu a taça de vinho outro dia. Mas hoje ela pisou na bola comigo. Tô bravo.

Aqui é muito comum as pessoas darem gorjeta (tip, em inglês). Muito mesmo. E quem dá, costuma ser generoso. Desde o dia em que comecei no restaurante tava recebendo minha parte. Mas hoje, a bonitona resolveu que eu e mais dois funcionários não íamos mais receber porque nosso pagamento é feito em dinheiro. Tudo bem, não vou chorar por 8 doletas (eu ganharia isso hoje), mas fiquei triste pela atitude. Detalhe: ela também divide as tips. Menos três pessoas, mais dinheiro pra ela. Também nem queria mesmo.

Com o dia cinza, assim como meu cabelo, resolvemos não ir pro bar hoje. Sai do restaurante às 11 pm, encontrei o Bruno e quando chegamos em casa fomos recepcionados com cerveja, batatinha, rolinhos primaveras e amendoim. Tudo preparado pela Dani, Rafa e Alyne.

A noite de karaokê na sala - com direito a um projetor de imagem na parede - terminou com brigadeiro. Tem coisa melhor?

Beijo de hoje pra Heleninha, nossa leitora mais assídua e participativa.

VOCÊ SABIA...

...que ontem assisti um filme em inglês?

...que a Dani tem uniforme de trabalho?
...que já estamos pensando em renovar o visto?

Um comentário:

  1. Hehehehe...feliz, recebi beijinho do meu genrinho...😘😘😘

    ResponderExcluir

Gostou? Deu risada? Achou ruim? Deixe aqui o seu comentário